quarta-feira, 25 de maio de 2022

Governo põe fim ao feriado de Corpus Christi

 


O Governo por meio do Secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, extinguiu com o feriado de Corpus Christi (veja no documento acima).

Em 2022, a celebração ocorreria no dia 16 de junho, a data também marcaria o feriado de Corpus Christi. O dia em questão costuma ser marcado por procissões feitas nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo. As ruas das comunidades também são decoradas com enormes tapetes coloridos.

A data é um símbolo do catolicismo e é celebrada sempre 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes. 

O término da data como feriado acabou sendo bom para o comércio e o empresariado no estado que poderão abrir às portas sem qual ônus, pagamento de hora extra a funcionários, ou seja, um dia normal de trabalho. 

O feriado estadual que instituía a data era uma lei de autoria do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), aliado do governador Carlos Brandão na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário