![]() |
Na foto o ex-presidente do Procon-MA, Duarte Jr. e atual presidente do órgão, Karen Barros, esposa de Duarte Jr. |
Antes de ser iniciado o período vedado pela Lei Eleitoral, o Governo do Estado criou 37 novos cargos para o Procon-MA.
O fato chamou a atenção pelo período vedado que se aproximava para criação de cargos e também pelo fato de não ter havido a expansão do Procon no estado nos últimos meses.
Apesar da importância do órgão no estado, na defesa do consumidor, nos últimos anos mais parece que se transformou em uma estrutura meramente eleitoreira.
O antigo presidente do Procon Duarte Jr., atualmente deputado estadual, enfrentou problemas depois de eleito por suspeitas do uso do órgão para se eleger. Atualmente o Procon-MA é comandado pela esposa de Duarte, Karen Barros, o que torna o órgão uma espécie de "feudo" de Duarte Jr.
Não há confirmação para onde os 37 novos comissionados serão alocados com uma estrutura já inchada do Procon no Maranhão.
Na verdade, o órgão com tanta gente trabalhando, precisava de fato era mostrar mais resultados positivos a população, para com a finalidade que foi criado, para defender o consumidor maranhense, o que fato quase nada ou muito pouco aconteceu nos últimos anos.
Só pra exemplificar as duas últimas crises atravessadas no estado, no valor dos combustíveis e no transporte aquaviário de ferry boat que continuam aí prejudicando a população maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário