quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Ricardo Murad tem registro de candidatura negado pelo TRE


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o pedido de candidatura de Ricardo Murad, nesta quarta-feira (14). Com a negativa, Murad pode sair da disputa a uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa.

Esta é segunda vez que o candidato do Partido Socialista Cristão (PSC) tem o pedido para disputa indeferido. Em 2018, Ricardo Murad foi impedido de concorrer ao cargo para deputado federal. No mesmo ano, o candidato foi preso durante a Operação Sermão aos Peixes por suspeita de desvio de cerca de R$ 2 milhões da saúde, entre 2011 e 2013.

Entre 2012 e 2014, Murad foi secretário da Saúde do Estado e a investigação da Polícia Federal identificou três anos de desvios do dinheiro do Fundo Nacional de Saúde. Em 2015, a PF teve o pedido de prisão de Murad negado pelo juiz federal Roberto Carvalho Veloso.

A investigação identificou também a atuação de um grupo criminoso para destruir e ocultar provas. Ricardo Murad é apontado pela PF como responsável por vazar detalhes da operação Sermão aos Peixes antes da deflagração.

Em 2020, Ricardo Murad chegou a concorrer ao cargo de prefeito em Coroatá, mas acabou em terceiro lugar.

Recurso

Ricardo Murad ainda pode recorrer da decisão do TRE, mesmo respondendo aos crimes de peculato e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário