A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 900 unidades de caranguejo sendo transportado no compartimento de carga de uma caminhonete e em péssimas condições sanitárias. O caso aconteceu na BR-135 na última terça-feira (11).
A carga era transportada sem nota fiscal da mercadoria e sem Guia de Trânsito de Animal (GTA). Questionado sobre a mercadoria transportada, o condutor afirmou que adquiriu no bairro da Estiva na capital, e revenderia em uma feira na capital, no “Retorno do Caolho” em São Luís.
A equipe da PRF acionou a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED/MA), que lavrou uma autuação sanitária, em virtude das péssimas condições sanitárias de transporte dos animais, e do transporte de diversos animais mortos. Fez-se presente a fiscal da AGED, médica veterinária, que recebeu a ocorrência e lavrou auto de infração.
Os produtos apreendidos foram entregues à equipe da AGED. O veículo ficou retido na Unidade Operacional (UOP) de Pedrinhas por estar com o licenciamento atrasado e pela ausência da placa dianteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário