domingo, 18 de dezembro de 2022

Brandão e Dino acreditam em consenso em eleição da Assembleia

 


Ao participar da cerimônia de diplomação dos eleitos promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), o governador Carlos Brandão (PSB) afirmou que uma solução para o debate sobre a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa – disputada por Othelino Neto (PCdoB) e Iracema Vale (PSB) – pode ocorrer “em poucas horas”.

“Em breve nós vamos anunciar uma saída e todos serão contemplados. Essa data ainda não está prevista porque, vocês sabem, são diálogos, a gente não pode demarcar áreas, mas acredito que em poucas horas a gente vai solucionar esse problema, que eu já não digo nem problema, eu digo esse debate”, destacou.

Brandão disse que segue dialogando com lideranças do seu grupo. “Nós estamos dialogando, conversando, como é o meu perfil. Há divergências, é natural, isso é do parlamento, isso é comum, mas estamos avançando bastante e, se Deus quiser, vamos encontrar um caminho para pacificar e unir. Até porque nós temos a grande maioria dos deputados e deputadas que estavam no nosso projeto, e continuam no nosso projeto, que não querem divisão. Da mesma forma que fizemos uma eleição da Famem pacificada, vamos fazer também na Assembleia”, afirmou.

O senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula (PT), Flávio Dino (PSB), já havia declarado nesta sexta-feira, 16, que também advoga a tese de consenso na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Tenho acompanhado à distância essas conversações. A eleição será no dia 1º de fevereiro, portanto, em termos fáticos, e, sobretudo, em relação ao tempo político, nós temos um espaço muito largo até o momento da eleição e eu espero que, até lá, esses líderes que conduzem o tema encontrem uma fórmula de consenso”, afirmou Dino.

Segundo o ex-governador, contudo, “se houver disputa, os deputados irão escolher”.

“Eu espero que tal disputa não ocorra, mas, se ocorrer, é um assunto que a a Assembleia Legislativa vai arbitrar”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário