Não é a toa que a volta dos trabalhos na Câmara de São Luís foi um evento bastante prestigiado. O mesmo prestígio que carrega o atual Presidente da Casa Legislativa, o vereador Paulo Victor (PCdoB).
Participara da solenidade na sede do legislativo municipal, além dos vereadores de São Luís, o prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD), que diga-se de passagem não tem um bom relacionamento com a Casa e precisa aparar várias arestas. A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), o o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Ricardo Duailibe, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Ângela Salazar e o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau.
É importante ressaltar que Paulo Victor inicia a sua gestão na principal cadeira da Câmara de São Luís, escolhido por unanimidade entre os colegas parlamentares. O Presidente do legislativo municipal faz questão de reforçar sempre a importância da humildade e diálogo.
“Harmonia, unidade e empatia. Assim vamos trabalhar por São Luís. Comprometidos em trabalhar e assegurar que a população seja sempre beneficiada e tenha seus direitos assegurados”, disse o presidente.
E complementou:
“Assim eu me transformei em nova criação para estar à frente desta Casa. Assim, esta Casa se transforma em nova criação para poder representar a ponta da nossa cidade. Esta Casa, nos últimos anos, vem passando por um processo de transformação, que não passa só pelo presidente que se transformou para hoje estar aqui representando os 31 vereadores e toda uma cidade, mas essa Casa se transforma em responsabilidade ativa, que representa a ponta, a sociedade, os interesses privados, individuais, públicos e coletivos da sociedade civil”, afirmou Paulo Victor.
Mesmo tendo como grande maioria dos vereadores hoje na Câmara fazendo oposição ao prefeito Eduardo Braide, Paulo Victor fez questão de frisar que aquelas matérias que forem encaminhadas para a Casa Legislativa, que sejam para o bem da cidade e da população de São Luís, serão aprovadas.
Outro marco na gestão de Paulo Victor como Presidente da Câmara de São Luís deve ser a aprovação do Plano Diretor para a capital maranhense. Finalmente, já que o projeto tramita há muitos anos na Casa, já passou por várias gestões, na Câmara e na Prefeitura de São Luís, sem a aprovação. Paulo Victor fez o processo andar!
Plano Diretor
O Plano Diretor é um conjunto de diretrizes que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município, elaborado com a participação da sociedade. Por meio dele é possível definir os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.
O último Plano Diretor de São Luís é de 2006 e, com a remodelação das diretrizes, será possível ampliar a construção de políticas para as demandas atuais vividas pela população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário