O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), deu início ao segundo bloco de competições das etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e Jogos Paralímpicos Maranhenses (ParaJEMs) 2025. Nesta fase, as cidades de Arari, Caxias, Colinas e Imperatriz recebem atletas de mais de 45 municípios do Maranhão, que disputam vagas na etapa estadual, marcada para agosto, em São Luís.
Estão em disputa nove modalidades esportivas, sendo quatro individuais (atletismo, atletismo adaptado, jogos eletrônicos e vôlei de praia) e cinco coletivas (basquete, beach soccer, futsal, handebol e voleibol).
“É com muita alegria que iniciamos este segundo bloco de competições dos JEMs e ParaJEMs 2025, o maior evento do esporte educacional do Maranhão. Esta é uma edição histórica, com a participação de 159 municípios maranhenses. A Sedel, por meio do Governo do Estado, tem investido não apenas nas modalidades esportivas, mas também na formação e capacitação de professores e técnicos nas cidades-sede das etapas regionais”, destacou o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes.
Para os atletas, a expectativa é grande. Além da emoção de competir, está em jogo a chance de conquistar uma vaga na grande final em São Luís, onde os melhores estudantes-atletas do estado irão se enfrentar em busca do título e da classificação para competições nacionais como os Jogos Escolares Brasileiros, os Jogos da Juventude e as Paralimpíadas Escolares.
Entre os destaques da etapa regional de Imperatriz está a paratleta Izabelly Farias, que conquistou medalha de ouro no atletismo adaptado.
“Essa medalha representa todo o meu esforço e a superação de muitas dificuldades. Estou muito feliz por poder representar minha cidade e mostrar que o esporte transforma vidas. Agora é focar na etapa estadual e continuar sonhando com ainda mais conquistas”, comemorou Izabelly.
As etapas regionais seguem com mais dois blocos de competições, contemplando as cidades-sede de Axixá, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Brejo, Guimarães, João Lisboa, Santa Luzia do Paruá e Vargem Grande. O objetivo é garantir que atletas de todas as regiões do estado tenham a oportunidade de competir e representar seus municípios no maior evento estudantil do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário