A quarta-feira (11) foi decisiva no Campeonato Maranhense. IAPE e Maranhão Atlético Clube (MAC) garantiram vaga na final da competição estadual de 2026.
No Estádio Castelão, o Maranhão perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Mesmo com a derrota, o MAC avançou para a final, já que venceu o primeiro jogo por 3 a 0.
Já no Estádio Nhozinho Santos, o IAPE confirmou a outra vaga na grande final ao vencer mais uma vez o Moto Club por 2 a 0. Na primeira partida o IAPE já havia derrotado o Papão pelo placar de 2 a 1.
CONFUSÃO EM CAMPO
No fim da partida, houve confusão. Alguns torcedores do Moto Club invadiram o campo e agrediram jogadores do próprio time. A Polícia Militar foi acionada e dispersou os envolvidos com spray de pimenta e bombas de efeito moral.
Cabe ressaltar que foi criada uma expectativa muito grande entre os torcedores motenses, já que a equipe se classificou na primeira fase de forma antecipada e com a melhor campanha. O favoritismo acabou não refletindo na semi-final.
REBAIXAMENTO
O Tuntum foi rebaixado para a Série B do Campeonato Maranhense. Jogando em casa, no Estádio Rafael Seabra, o Leão dos Cocais perdeu por 2 a 1 para o Imperatriz, nesta quarta-feira (11), pela partida de volta do playoff do rebaixamento. Em Imperatriz, o jogo de ida terminou empatado em 2×2.
O jogo começou atrasado. A partida estava marcada para as 15h30, mas fortes chuvas atingiram a cidade de Tuntum e deixaram o gramado encharcado.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Tuntum sofreu a virada. Após cruzamento na área, Gleidson marcou de cabeça e garantiu a vitória do Imperatriz.
Com o resultado, o Imperatriz permanece na Série A do Campeonato Maranhense. Já o Tuntum está rebaixado para a Série B.
O Leão dos Cocais se junta ao Itz Sports como rebaixados da edição de 2026 do estadual.


Nenhum comentário:
Postar um comentário