O Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, reunido na última quinta-feira (29/01), reconheceu a responsabilidade do réu Carlos Henrique Silva Lima pelo assassinato de Lucas do Nascimento Rego, e condenou o réu à prisão por 17 anos,um mês e 22 dias.
Sob a presidência do juiz Glender Malheiros Guimarães, titular da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, e após os debates, os jurados do Conselho de Sentença avaliariam as circunstâncias do crime. Por maioria, reconheceram que a vítima sofreu os ferimentos que constam no resultado do exame do cadáver, que causaram a sua morte.
O crime ocorreu no dia 26.12.2023, por volta das 18h30, na Rua M1, nº 611-B, bairro Novo Horizonte, QUANDO o réu teria feito disparos com arma de fogo contra a vítima, causando a sua morte.
DESENTENDIMENTOS NA PRÁTICA DO CRIME
Por maioria (quatro votos ou mais), os jurados entenderam que Carlos Henrique teria agido por motivo imoral, devido a desentendimentos com a vítima, na prática de crimes. E, ainda, de modo a impedir Lucas de se defender, sendo atacado, desarmado, durante o dia, causando pânico em moradores como se infere do mostrou um vídeo que registrou o ato.
Conforme a decisão do Tribunal do Júri, o juiz determinou a condenação do réu, para cumprir a pena, em regime inicialmente fechado, diante da violência e grave ameaça e do prazo, o que autorizou, também, a prisão do condenado para início de execução da pena, por homicídio qualificado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário