quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Obra do governo do estado ameaça a saúde e segurança de moradores e visitantes do Centro Histórico de São Luís

A obra ocorre em pleno Centro Histórico de São Luís e segue em ritmo muito lento, quase parando, segundo relato de moradores e comerciantes da área. O trabalho teve início ainda no ano passado. E o pior, a situação que se instalou no local ameaça a saúde e a segurança das pessoas.

Os serviços acontecem no Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem) órgão ligado a Secretária de Cultura do Maranhão, localizado na Rua Santo Antônio, no Centro Histórico de São Luís.

São vários problemas: Serviço lento, poucos operários trabalhando, lixo acumulado, buracos em uma rua que está dentro do Centro Histórico de São Luís, área tombada como patrimônio histórico, trânsito conturbado, pessoas transitam com dificuldade pela via e moradores estão enfrentando sérios transtornos para estacionar o veículo e até mesmo guardar o carro na própria casa, um verdadeiro absurdo. A reclamação é geral!





Todo tipo de lixo é descartado no local, inclusive da própria obra, pessoas que moram na Rua Santo Antônio e em ruas adjacentes, estão adoecendo, algumas com sintomas semelhantes as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. Os destroços que caem do prédio durante a realização da obra ameaçam as pessoas que passam pelo local, e já atingiram veículos e casas nas proximidades. Um total desrespeito com as pessoas que moram na via.



Para piorar, agora com as chuvas a rua se transformou em uma verdadeira imundice, sujeira pela via, nas calçadas, e buracos começam a aparecer, em alguns pontos crateras. Em uma delas veículos tem caído freqüentemente, e motoristas tem acumulado prejuízos.





Essa é a situação da Rua Santo Antônio, em pelo Centro Histórico de São Luís, área tombada como Patrimônio da Humanidade na capital maranhense. Uma rua ainda com as famosas pedras de cantaria, que estão indo embora, com focos de doença, sujeira e muita revolta por parte dos moradores, e com razão, as fotos mostram!








Nenhum comentário:

Postar um comentário