sábado, 1 de julho de 2017

CORPORATIVISMO: Delegado Thiago Fillipini preso por corrupção deixa de ser apresentado em coletiva


O delegado Thiago Fillipini, titular do 1° Distrito de Açailândia, e outras quatro pessoas foram presas nesta semana por crime de corrupção entre elas outros dois policiais civis, o investigador Glauber Costa e a Escrivã Sylvia Alves, além deles o carcereiro Mauri Celio Costa, e o advogado Eric Carosi. Entenda o caso: 

Os presos iriam ser apresentados durante coletiva na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, como qualquer outra pessoa que comete crime. A confirmação foi dada pelo próprio secretário de segurança do estado Jefferson Portela durante outra coletiva na manhã desta sexta-feira (30), em que o titular do blog se fazia presente, realizada por conta de uma prisão de traficantes e apreensão de drogas, matéria também postada no blog.

A apresentação do delegado, dos policiais civis, do advogado e do carcereiro foi confirmada para às 15 horas desta sexta (30). Ocorre que representantes da Associação de Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol), entre eles o Presidente da entidade, o delegado Marconi Chaves, não permitiram que o delegado Thiago Fillipini, preso pelo crime de corrupção, fosse levado da delegacia.

Os outros DELEGADOS, QUE TEM A RESPONSABILIDADE DE COMBATER CRIMES, se juntaram ao delegado preso Thiago Fillipini na cela, em um ato de total apoio ao delegado que cometeu crime de corrupção.

O delegado encontra-se preso na Delegacia da Cidade Operária. Há informes que o secretário de segurança do Maranhão Jefferson Portela, que também é delegado de carreira, não gostou nada da atitude corporativista da Adepol, entidade que ele já presidiu. Jefferson Portela nas entrevistas, é sempre enfático, ao dizer que, não compactua com qualquer tipo de ato ilícito, e tem combatido os mais variados tipos de crimes ferrenhamente, independentemente de quem pratique. Na coletiva da manhã de ontem, lamentou o fato ocorrido envolvendo membros que integram a Polícia Civil do Maranhão, mas afirmou que o crime deve ser combatido e os criminosos presos.

Foto: O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário