Em sessão solene alusiva ao aniversário de 205 anos, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) concedeu, nesta sexta-feira (9), a “Medalha dos Bons Serviços Desembargador Bento Moreira Lima”; a “Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo” e a “Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes”. Durante a cerimônia especial, para materializar o reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Justiça, foram agraciados magistrados, procuradores, deputados, advogados, autoridades militares, e servidores do Judiciário maranhense.
O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, destacou a data histórica e a grande produtividade associada ao profissionalismo dos funcionários que compõe o Tribunal maranhense.
“É importante comemorarmos essa data e, graças a Deus, o Tribunal de Justiça do Maranhão tem sim, hoje, como comemorar. É um dos tribunais mais produtivos, um tribunal que é servido por magistrados e funcionários, dignos e respeitados. Tanto é pela prova das pessoas que hoje compareceram para esta solenidade”, enalteceu Joaquim Figueiredo.
Participaram da solenidade, compondo a mesa, além do presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, o secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Pires Ferreira Lago, representando o governador Flávio Dino; o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado Othelino Neto; o procurador-geral de Justiça, Luís Gonzaga Martins Coelho; o presidente do TJPA, desembargador Ricardo Nunes; o presidente do TJAP, desembargador Carlos Augusto de Oliveira; o desembargador federal Ney de Barros Bello Filho; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o procurador-chefe do Ministério Público Federal, José Raimundo Leite; o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Ângelo Santos; e o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.
Sobre as homenagens e homenageados, o presidente do TJMA disse que “são títulos de virtudes, concedidos a pessoas especiais, modelos de ética profissional, que atingiram o reconhecimento público”.
Entre os homenageados com a “Medalha Antônio Rodrigues Vellozo”, estava o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo. A honraria foi criada pela Lei nº 2.814, de 4/12/1967 e regulamentada pela Resolução nº 4 de 24 de fevereiro de 1999, em homenagem ao primeiro chanceler do Tribunal da Relação de São Luís. Ela é concedida a magistrados, membros do Ministério Público, advogados, deputados estaduais, deputados federais, serventuários e outras personalidades de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento, constatados pela prática de atos ou serviços relevantes em favor do Poder Judiciário.
Após agradecimento a Deus pelo recebimento da medalha, o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, dividiu o reconhecimento do TJMA com a sua tropa e destacou a satisfação em ser condecorado com comenda especial. “Feliz pela homenagem com a medalha do mérito judiciário Antônio Rodrigues Vellozo recebida hoje (09/11/18). Agradeço a Deus, em primeiro lugar, ao tempo que divido essa importante comenda com a minha tropa.
A homenagem de uma instituição do poder público, o Tribunal de Justiça do Maranhão, evidencia o quanto o CBMMA tem se destacado perante a sociedade maranhense. Tal reconhecimento, pessoalmente, me traz um sentimento de satisfação e renova o meu compromisso em bem servir o meu estado. Muito obrigado aos queridos amigos pelas palavras de apoio e incentivo. Estamos juntos e Deus está conosco”, finalizou o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário