A fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (20). Segundo informações preliminares, 13 detentos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d’Água, em São Luís. Três presos já teriam sido recapturados pela Polícia Militar.
NOTA DA SEAP
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que 13 internos da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d'Água (UPODA) fugiram, na madrugada desta terça-feira (20). Três presos já foram recapturados pela Policia Militar, que segue nas buscas dos demais foragidos. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da fuga.
A Seap encaminhou para investigação interna da Corregedoria do Sistema Penitenciário do Maranhão, os nomes dos quatro Agentes Estaduais de Execução Penal (efetivos). Já para a exoneração imediata, enviou os nomes dos dois Agentes Penitenciários Temporários (contratados) e dos três Auxiliares de Segurança Penitenciária (temporários) que estavam de plantão.
Dez detentos continuam sendo procurados pela Polícia Militar e foram identificados como Ataniel Carvalho, Ramilson Silva e Silva, Nilmarques de Jesus Cardoso Diniz, Luís Carlos Vilassa, Bernadino de Sena Viana, Genilson Melo Cabral, Elenilson da Silva Aquino, Rosivan Macedo Almeida, Gilson de Jesus Pereira França e Renildo Belfort Salgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário