quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Sá Marques concede entrevista e fala sobre projeto 'Escola Sem Partido'


O vereador de São Luís, Sá Marques, concedeu uma entrevista nesta quarta-feira (21), no Programa Na Hora D da TV Difusora. O tema da entrevista com o apresentador do telejornal Jesaiel Pacheco, foi 'Escola Sem Partido'. Assunto polêmico e que tem gerado muitas discussões por todo o país.

Sá Marques que além de vereador, é professor de História há mais de 30 anos, advogado, além de policial civil, possui grande capacidade de discussão sobre o tema. O professor parlamentar já demonstrou por várias vezes ser contra a aprovação do projeto. No bate´papo no programa, Sá Marques chegou a dizer que é muito melhor as crianças, as pessoas como um todo, aprenderem sala de aula, por profissionais capacitados, que não só preparam as pessoas no seu futuro profissional, mas formam cidadãos, do que na rua. Ressaltou que em mais de 30 anos, nunca pediu voto, fez campanha para determinado partido político, ou abrigou uma pessoa a aceitar determinada ideologia, mas como professor de História, precisaria explicar para os alunos o que era o capitalismo, o socialismo, o comunismo, o islamismo, o anarquismo etc. Por fim ainda chegou a dizer que, o assunto que deve ser debatido é a valorização dos profissionais, é a dignidade do professor, que passa por melhores salários e melhoria na estrutura de trabalho. "Isso sim, é o que deveria está sendo debatido", ressaltou o vereador.

Sá Marques já demonstrou ser totalmente a favor da liberdade de expressão, afinal, o Brasil é um país democrático.

"Na entrevista ao Programa "Hora D", da TV Difusora, posicionei-me contra o Projeto "Escola sem partido" que possivelmente será votado semana que vem e com probabilidade de aprovação na Câmara Municipal. Fui provocado quanto ao meu posicionamento no que tange a liberdade do professor, bem como seu direito de imagem em não aceitar filmagem dentro de seu ambiente de trabalho, tema objeto de debate recente. Nós temos que nos unir e defender nossos direitos e garantias assegurados constitucionalmente, ensinar é, sobretudo, expor os fatos, mas também é contestá-los e criticá-los, só assim podemos evoluir enquanto pessoas", reforçou ainda Sá Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário