Pelo preço de um real é possível almoçar ou jantar no Maranhão. O governo estadual mantém 67 unidades do programa Restaurante Popular, que tem como objetivo oferecer refeições saudáveis a preço acessível para pessoas de baixa renda. Por dia são cerca de 60 mil pratos de comida colocados na mesa dos maranhenses. E o número segue aumentando.
Em entrevistas recentes, o governador Flávio Dino afirmou que espera o quanto antes chegar a 100 restaurantes. O que antes parecia utópico, agora avança a passos largos: quando ele assumiu o mandato, em 2015, existiam apenas seis unidades, todas na capital, São Luís. Na última semana, entretanto, foram inaugurados os de número 65, 66 e 67: em São Bento, Vitória do Mearim e Santa Rita. Dados que colocam o Maranhão como o estado detentor da maior rede de restaurantes populares do Brasil.
“Estamos felizes com essas três inaugurações. Com o restaurante popular as pessoas podem economizar. Os que iam gastar em casa com gás de cozinha, arroz, feijão, outros ingredientes, podem ir numa unidade e fazer uma refeição nutritiva com um real. O restaurante popular é para todos”, disse o governador.
No último levantamento da Sedes, divulgado no dia 21 de janeiro, os restaurantes populares serviram diariamente 38,9 mil almoços e 18, 7 mil jantares em todo o Maranhão.
Confira o endereço das 67 unidades:
Todas as unidades estão funcionando com almoço e jantar a R$ 1, de segunda a sexta.
NA ILHA DE SÃO LUÍS
NO INTERIOR DO ESTADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário