sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Comunidade escolar celebra a entrega de Quadra Poliesportiva no Maiobão

Alegria, felicidade e gratidão. Foi nesse clima que, nessa quinta-feira (27), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou a obra de construção da quadra poliesportiva Professora Venância Maria Rêgo Alves, do C.E. Robson Campos Martins, no Maiobão. A obra recebeu investimento de mais de R$ 856 mil que vai beneficiar 760 estudantes do Ensino Médio da escola, além da comunidade, que terá acesso ao equipamento de educação, esporte e lazer.

“Quando o governador Flávio Dino assumiu o governo, esta escola estava abandonada e deteriorada. Reformamos e entregamos a escola. Faltava a quadra que, agora, temos a honra e a felicidade de entregar. E esse espaço, que era sonho de professores e estudantes, agora, será também é espaço para acolher a comunidade em suas atividades esportivas, culturais. É muito bom ver a alegria da comunidade escolar, o brilho nos olhos dos estudantes”, destacou Felipe Camarão. 


A quadra era um sonho antigo da comunidade escolar, que agora pode celebrar a conquista. “Essa quadra para mim é tudo, porque nós não tínhamos. Como eu sou jogador de futebol, agora a gente tem onde treinar, praticar esporte”, afirmou João Vitor, estudante da 2ª série.

“A comunidade escolar tem aguardado esse momento há bastante tempo. Recebemos a reforma da escola e, agora, recebemos a nossa quadra. Muda a qualidade do espaço ofertado.

A gente observa o olhar dos nossos alunos brilhando com um local para praticar esporte, atividade física. É um momento de felicidade”, enfatizou Adeilson Lima, gestor geral da escola.


"Manhã inteira em Paço do Lumiar com ações do Escola Digna. Certificamos 184 pessoas que finalizaram os cursos do IEMA Vocacional e agora têm uma profissão, como o Eginal santos, Maria Juçara, Robson Alcântara e a Roseanne Silva. Desejo muito sucesso na caminhada. Em seguida, inauguramos a quadra poliesportiva do CE Robson Campos Martins com direito a jogo dos times Felipe Camarão x Fred Campos. Para quem duvidou, ganhamos de 7x6 com direito a gol meu. Se quiser revanche, eu topo, viu?", 



Por escolha da comunidade escolar e aprovação da Seduc, a quadra recebeu o nome de Venância Maria Rêgo Alves, que durante muitos anos contribuiu com a educação de milhares de jovens que passaram pelo CE Robson Campos Martins. A professora Venância faleceu em junho de 2020. 

“A minha avó sempre incentivou as pessoas a estudarem, porque por meio da educação você teria como fazer um futuro melhor. A minha avó era uma pessoa maravilhosa. Ela dedicou a sua vida a ajudar as pessoas. E eu só tenho a agradecer por essa homenagem, em nome da nossa família”, disse Yanna Rêgo, neta da professora Venância, que representou a família da homenageada na solenidade.





A solenidade reuniu secretários de estado, como Anderson Lindoso, da Cultura, e Catulé Junior, do Turismo, e lideranças políticas de Paço do Lumiar, como Fred Campos. Em seus discursos Fred e Catulé destacaram o trabalho, a dedicação e o compromisso de Felipe Camarão em cuidar da educação e das pessoas.

“Eu estive na inauguração da escola e pude ver a qualidade da obra. Na época a comunidade escolar pediu a quadra. E a satisfação é muito grande em retornar hoje, aqui, e ver que não é à toa todo o brilhantismo da sua gestão com toda sua equipe da educação. A gente vê todo os resultados que foram conquistados. Isso é fruto do seu compromisso. E é por isso, Felipe, que do ponto de vista da gestão pública, você sai um gigante, maior ainda que a sua estatura física”, elogiou Catulé.

“Felipe entrega a secretaria, no dia 31 de março, deixando um legado para Paço do Lumiar com entrega de importantes obras: a reforma do Robson Martins e do Domingos Vieira Filho, a construção das quadras das duas escolas, a pavimentação de 11 ruas de bloquetes dentro de Paço do Lumiar, e até o final da gestão, serão 100 ruas pavimentadas”, destaca Fred Campos.

Para celebrar a entrega da quadra, foi realizada uma partida de futsal entre os times Amigos de Felipe Camarão e os Amigos de Fred Campos, formado por professores e estudantes do Robson Martins. A equipe de Camarão venceu por 7x6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário