terça-feira, 29 de março de 2022

Acusado de homicídio vai a júri em Vitorino Freire nesta terça (29)

 


O Poder Judiciário em Vitorino Freire, através da 1º Vara, realiza nesta terça-feira, 29 de março, uma sessão do Tribunal do Júri. O julgamento terá como réu Welisson Lino da Conceição. Ele está sendo acusado de ter matado Antônio Felipe Pereira da Silva, fato ocorrido em 10 de dezembro de 2017. De acordo com a denúncia do caso, o réu teria praticado o crime com a ajuda do irmão, Welington Lino da Conceição, já falecido. A sessão será presidida pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da unidade judicial.

Constam do inquérito policial as informações de que, na data citada acima, Welington Lino e Welisson Lino tiraram a vida de Antônio Felipe, vulgo ‘Felipe de Surama’, no povoado Olho D’Água de Manoel Luís, localidade da zona rural de Vitorino Freire. Relatam os fatos de que os irmãos mataram Antônio a tiros e pancadas, aplicadas com capacete de motociclista. Em depoimento, uma testemunha afirmou que Welisson aplicou vários golpes de capacete quando Antônio já estava caído, ferido por um disparo de revólver. Outro fato que apontam a autoria, foi a declaração de Welington, que alegou legítima defesa.

ACUSADO DE MATAR ADOLESCENTE

Outra sessão do Tribunal do Júri a ser realizada pela unidade judicial está marcada para o dia 3 de maio. O réu será José Eronilson Soares Castro, conhecido como ‘Baixim do Peixe’. Ele é acusado de ter matado o adolescente J. N. S. S., fato ocorrido em 22 de agosto de 2013. Na mesma cena, ele tentou matar Alisson Sousa de Oliveira. Os crimes ocorreram em um bar que funcionava no Posto Viva, em Vitorino Freire.

Em resposta á acusação, o denunciado alegou legítima defesa. Vale destacar que, em 27 de novembro de 2018, ‘Baixim do Peixe’ foi devidamente julgado, sendo, à época, absolvido pelo conselho de sentença. O Ministério Público recorreu junto à 2a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, que deu provimento para que o denunciado fosse novamente submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

As sessões estão marcadas para acontecer no Fórum Judicial de Vitorino Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário