Em 15 de abril do ano de 2022, por volta das 10 horas e 10 minutos, uma equipe PRF compareceu no km 224 da BR-010, no município de Governador Edison Lobao/MA, quando abordou uma carreta Xf105 Ftt 510a, cor prata, com dois semi reboques Librelato, transportando madeira.
No decorrer das atividades policiais, procederam-se as apreensões da documentação da carga ilegal e de 38m³ de madeira nativa.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.
OUTRA OCORRÊNCIA
Em 15 de Abril do ano de 2022, por volta das 11 horas e 30 minutos, uma equipe PRF compareceu no km 224 da BR-010, no município de Governador Edson Lobão/MA e deu ordem de parada a um caminhão SCANIA/R450 A6X2, cor vermelha, de placas de Sergipe, tracionando um SR/RANDONSP. A carga transportada era de madeira nativa serrada, sendo então, solicitados os documentos necessários para o seu transporte, ao que foi apresentado Nota Fiscal, Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Diversa - GF3i. Também foi apresentado o Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico – DACTE e DAE (Documento de Arrecadação Estadual).
A documentação se mostrou válida, contudo, após uma primeira inspeção na carga, foi identificada algumas incongruências: ambos os documentos informam tratar-se de 36m³ de madeira serrada, o qual, após a realização da cubagem, verificou-se que a volumetria estava de acordo com as notas, porém, após a retirada de algumas amostras de madeira para verificar a consistência da carga transportada, foi verificado que haviam peças que não estavam de acordo com a Guia.
O caminhão foi removido para a Unidade Operacional da PRF para exame mais detalhado da carga transportada.
Toda a madeira apreendida, 38m³ e veículos foram colocados à disposição dos órgãos competentes para adoção das medidas administrativas previstas em lei.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de: Transportar, adquirir, vender madeira, lenha, carvão sem licença válida.
Emergência ou denúncia ligue 191
Fonte: Núcleo de Comunicação Social/SPRF-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário