terça-feira, 31 de maio de 2022

Em live, Josimar volta a citar que governo ofereceu cargos em troca de apoio

 


Em sua live realizada na noite desta segunda (30), o deputado federal licenciado e líder do PL no Estado, Josimar de Maranhãozinho, anunciou o deputado estadual Hélio Soares, presidente estadual do PL, como companheiro de chapa do senador Weverton, pré-candidato ao Governo pelo PDT.

Exercendo seu sexto mandato, Soares é um dos principais aliados de Maranhãozinho e sua indicação contou com a anuência de outras forças do partido que enxergam na aliança PDT e PL um projeto sólido e que possui todas as condições de garantir o desenvolvimento do estado.

Josimar participou da live acompanhado da sua esposa, a deputada estadual Detinha (PL); e do prefeito de Igarapé Grande e presidente da Famem, Erlanio Xavier.

O líder do PL, mais uma vez, fez questão de reforçar, assim como na live que anunciou apoio da sigla a Weverton, na semana anterior, que o governo por meio de vários emissários, tentou cooptar o seu apoio fazendo diversas ofertas, entre elas: a entrega dos comandos do Porto do Itaqui, ou seja, o comando da (Empresa Maranhense de Administração Portuária – Emap); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Secretaria de Estado da Agricultura.

Disse que não aceitou por que, na sua avaliação, o grupo encabeçado pelo governador Carlos Brandão (PSB), que tem o ex-governador Flávio Dino como pré-candidato ao Senado, representa a continuidade de um projeto que não deu certo.

Josimar falou ainda sobre o que ele classificou de extorsão eleitoral patrocinada pelo Palácio dos Leões.

De acordo com ele, Brandão está tentando obrigar prefeitos e prefeitas a lhe prestar apoio mediante ameaças que consistem, por exemplo, na execução de obras.

“Eles estão chegando para o prefeito e falando que se ele quiser um Restaurante Popular na sua cidade terá que votar no Governo. Se quiser dois quilômetros de asfalto, para ter a obra, terá que votar no Governo. Isso é ameaça, extorsão eleitoral”, comentou o deputado.

Erlanio Xavier também afirmou ter conhecimento das ameaças disparadas contra gestores pelos Leões.

Weverton agradece – O senador Weverton, em postagem nas suas redes sociais, agradeceu novamente o apoio de Josimar e do seu grupo e deu boas-vindas a Hélio Soares. Reveja aqui no blog:

http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/05/helio-soares-e-o-escolhido-para-compor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário