sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Governador Carlos Brandão realiza ato de assinatura para implantação da Escola Militar de Balsas


O governador do Maranhão Carlos Brandão realiza, nesta sexta-feira (16), às 11h30, na sala de reunião do Palácio dos Leões, o ato de assinatura do protocolo de intenções para implantação da Escola Militar no município de Balsas.  

A escola tem coordenação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, órgãos responsáveis pela condução desta iniciativa. 


Banco de Alimentos promove Sopão Solidário e mutirão de vacinação nesta sexta-feira (16)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Banco de Alimentos, promove, nesta sexta-feira (16), o Sopão Solidário, a partir das 11h, com a distribuição de 200 copos de sopa para trabalhadores da Ceasa. Além disso, a partir das 9h30, o Banco, em parceria com o município, irá realizar mutirão de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza H1N1. Ambas as ações ocorrerão na área externa do equipamento.

Para vacinar, o interessado deve apresentar carteira de vacinação e documento oficial com foto. Concomitante ao mutirão, os técnicos do Banco de Alimentos irão ofertar serviços de orientação nutricional e estéticos, com apoio de voluntários.

Sobre o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos (BA) é um equipamento público de Segurança Alimentar e Nutricional que visa a promoção do direito humano à alimentação adequada e acessível. São seus objetivos: minimizar o desperdício de alimentos em sistemas de produção, transporte e comercialização por meio do redirecionamento das sobras selecionadas e promover ações de educação alimentar voltadas à segurança nutricional, no que diz respeito ao combate do desperdício e à promoção da saúde. Em uma perspectiva macro, o BA se insere como mecanismo de aproveitamento integral dos alimentos e reintrodução no âmbito do consumo do que, a princípio, seria descartado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário