O desembargador José de Ribamar Castro e a desembargadora Sônia Amaral foram foram empossados, nesta terça-feira (28), como diretor e vice-diretora da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) para o biênio 2023 - 2024. A nova diretoria, eleita no dia 30 de novembro do de 2022, sucederá os desembargadores José Jorge Figueiredo dos Anjos e Josemar Lopes dos Santos – à frente da instituição desde fevereiro de 2021.
A solenidade de posse, realizada no Salão Nobre do Tribunal de Justiça, reuniu magistrados, magistradas, servidores, servidoras, representantes do Sistema de Justiça e dos poderes Legislativo e Executivo, acadêmicos, professores, diretores de instituição de ensino superior, além de amigos e familiares dos empossados.
PERFIS
José de Ribamar Castro é graduado em Filosofia e Direito, e pós-graduado em Filosofia Contemporânea (UFMA) e Direito Processual Civil (UFPE). Professor adjunto de Direito Constitucional, Filosofia Geral e Direito de Família (UFMA); formador da ESMAM; membro da Academia Pinheirense de Letras, Artes e Ciências; autor de Apontamentos de Organização Social e Política; Lampejos Medievais; Biografia de José Maria de Jesus Marques; Tutela Antecipada e Breves Considerações Históricas sobre a Justiça Militar no Maranhão.
Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro é graduada em Direito, mestra em Ciências Jurídicas (Faculdade de Direito pela Universidade Clássica de Lisboa - FDUL) e em Políticas Públicas (UFMA), doutoranda em Direito (UNOESC-ESMAM); professora da disciplina de Juizado Especial Cível e Processo Penal da ESMAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário