sexta-feira, 3 de março de 2023

Duarte relata algo de Brandão que talvez só ele tenha ouvido

 


A última de Duarte Júnior (PSB) foi a seguinte: 

“Uma das razões de eu não ter aceitado assumir uma secretaria é porque o Brandão estabeleceu uma condição: ‘Quem for meu secretário não será candidato a prefeito em 2024′”, disse Duarte.

Das duas uma: ou o governador Carlos Brandão do mesmo partido de Duarte disse isso somente para ele; ou então é mais uma invenção da cabeça do deputado federal. 

O Blog Eduardo Ericeira manteve contato com políticos da base do governador Brandão que negaram tal informação, inclusive que ocupam secretarias atualmente, que se mantiveram no cargo ou que foram chamados.

Se Duarte mentiu, deve causar um desconforto na relação com o governador, já que certamente iria gerar uma chateação por parte de Brandão, apontar algo que ‘teria’ sido dito pela maior autoridade política do estado, quando esse não disse, é delicado. Até porque Duarte ainda tem vínculo no governo, a esposa dele, Karen Barros, foi mantida pelo governador Carlos Brandão como presidente do Viva/Procon.

Fato é que; Duarte Júnior se ver perdido politicamente, perdeu força política, isso é fato. Como deputado federal está ainda mais longe de São Luís e teme sequer não se viabilizar como candidato a prefeitura de São Luís, a não ser que parta para uma candidatura suicida, com uma candidatura isolada, sem apoio de grupo. Político individualista que é, capaz que possa acontecer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário