segunda-feira, 12 de junho de 2023

Urbano Santos comemora aniversário com mais benefícios do governo Brandão

No aniversário de 94 anos do município de Urbano Santos, ocorrido no último sábado (10), o governo do Estado entregou obras importantes para a população da cidade, como a unidade do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e a Casa de Reabilitação Nossa Senhora da Glória - Fazenda Esperança.



As entregas foram realizadas pelo governador Carlos Brandão em solenidade promovida pela prefeitura de Urbano Santos. “Estamos comemorando a emancipação do município trazendo avenida, que é uma das mais bonitas da região; praças e um Viva/Procon para que as pessoas tenham acesso à plena cidadania. E para continuarmos acolhendo pessoas com dependência química, a estrutura da Fazenda Esperança está passando por melhorias”, afirmou Brandão.



O prefeito Clemilton Barros elogiou a gestão municipalista realizada pelo governador Carlos Brandão que possibilitou a parceria com a prefeitura para a entrega das obras. Com as ações da gestão estadual e municipal, a população teve acesso a ações estruturantes que impactam no bem-estar social, além da unidade do Viva/Procon e da Casa de Reabilitação da Fazenda Esperança, também foram entregues a avenida Bernardo Ramos, a praça José Veloso Batista e a Praça da Bíblia.


“Esse é um dia de muita alegria e gratidão a Deus e aos parceiros que temos no Estado do Maranhão, quero destacar o governador Carlos Brandão pelo compromisso, carinho e olhar cuidadoso com o nosso município. Agradecer também à deputada Iracema Vale. Estou muito honrado e feliz com tantas autoridades parceiras”, declarou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito Clemilton Barros entregou ao governador Brandão o título de cidadão do município. O dia de entregas contou com a participação de várias autoridades e da população que pôde conversar com os gestores públicos.

A dona de casa Maria de Cássia elogiou as obras entregues e aprovou o trabalho conjunto do governo do Estado com a prefeitura municipal. “É muito importante para o povo de Urbano Santos, antes aqui era uma cidade esquecida, tudo era desorganizado. Agora mudou e a gente acredita que vai melhorar cada dia mais”, disse.


Cidadania e atendimento humanizado

Como parte do projeto de expansão e descentralização dos serviços de cidadania, foi entregue em Urbano Santo a 71ª unidade do Viva/Procon, que oferece serviços como emissão de RG, 1ª ou 2ª via; carteira de trabalho digital; CPF; antecedentes criminais; além de orientação ao consumidor.


Durante a entrega foi destacado o atendimento humanizado que é oferecido nas unidades do Viva/Procon. A servidora pública Dulcicléia Santos que participou da capacitação realizada em São Luís destacou a importância dessa característica.

“Urbano Santos é uma cidade pequena e hospitaleira e temos na administração estadual o foco em atender bem o povo. Nesse momento, com a chegada do Viva pelo convênio do governo do Estado com a prefeitura será um grande avanço. Antes o RG  era entregue de 30 a 45 dias, agora em 24 horas o cidadão leva para casa seu documento”, comentou Dulcicléia Santos.


A unidade atenderá os cidadãos de Urbano Santos e também de cidades vizinhas como Belágua e São Benedito do Rio Preto, além dos povoados da região. O chefe da assessoria jurídica do órgão, Ricardo Cruz, destacou a importância do processo de expansão dos serviços de cidadania.

“A população não precisará se deslocar para outros municípios para ter acesso à documentação básica, seja a emissão da carteira de identidade à antecedentes criminais. É o governo do Maranhão trabalhando para todos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário