Entre os dias 17 e 21 de julho, ocorreu a “Operação Baixa Tensão” realizada pela Polícia Civil do Maranhão, com o objetivo de combater o roubo/furto de energia através de medidores adulterados, transformadores fraudulentos e redes clandestinas em seis municípios do interior do estado. As cidades alvo da operação foram Maracaçumé, Governador Nunes Freire, Santa Luzia do Paruá, Pinheiro, Turiaçu e Palmeirândia.
Sob a coordenação do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC) e com o apoio da Perícia Oficial e da Equatorial Energia Maranhão, as equipes identificaram diversas fraudes nos medidores de energia em residências, estabelecimentos comerciais e fazendas.
Em Santa Luzia do Paruá, a operação gerou na apreensão de dois transformadores e três postes em uma área clandestina. Na cidade de Governador Nunes Freire, a polícia chegou à casa de dois empresários e um restaurante, onde foram encontradas fraudes nos medidores de energia. Além disso, foram retirados dois transformadores de uma propriedade, sendo um deles pertencente a uma serraria e outro a uma fazenda, ambos pertencentes ao mesmo dono.
Outro alvo da operação foi a cidade de Pinheiro, onde a força-tarefa identificou fraudes de energia na casa de um empresário. Em um dos casos, foi constatado que o empresário fornecia energia para sua mãe, que morava ao lado de sua residência.
A “Operação Baixa Tensão” resultou na prisão de quatro pessoas, que foram levadas para prestar esclarecimentos nas delegacias, e outras duas foram intimadas a depor. A Polícia Civil continua intensificando suas ações de combate ao furto de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário