quarta-feira, 10 de julho de 2024

Após apresentar atestado suspeito, Domingos Paz finalmente será ouvido na Comissão Processante

 

Se não houver nenhum tipo de manobra, o vereador denunciado por crimes sexuais, Domingos Paz (DC), prestará depoimento na Comissão Processante nesta quinta-feira (11).

Finalmente, é o que a sociedade espera, que a Câmara de São Luís dê andamento ao processo de cassação contra o vereador que faz parte da Assembleia de Deus, denunciado por estupro e assédio por várias mulheres desde 2022.

A oitiva era para ter ocorrido na última quinta-feira, dia 4, só que o jurídico do parlamentar apresentou um atestado que foi aceito para remarcar seu depoimento. O documento que não foi contestado pela Comissão Processante, teve uma outra percepção por parte, por exemplo, do médico e deputado estadual Yglésio Moyses, que acionou Domingos Paz no Ministério Público. Entenda o caso:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/07/que-vergonha-domingos-paz-desmoraliza.html

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/07/yglesio-vai-denunciar-domingos-paz-ao-mp.html

Os vereadores que compõem a Comissão Processante, onde tramita o processo atualmente antes de ser levado a plenário, não parece está muito interessados com o andamento da investigação, são eles: Chico Carvalho, Edson Gaguinho e Fátima Araújo.


A sociedade ludovicense está de olho, afinal são cerca de dois anos a espera de uma resposta por parte da Câmara de São Luís.

Entidades de Defesa da Mulher em conversa com o Blog Eduardo Ericeira, garantem que não vão permitir que o processo termine em 'pizza', termo utilizado quando após vasta investigação a respeito de uma situação, os políticos, por exemplo, não finalizam, não dão uma resposta, não oferecem resultado a determinado caso, ou então, o resultado não é aquilo esperado pela população.

Finalmente, coincidência ou não, em ano de eleição, prestes a acontecer o pleito, os vereadores devem dar um parecer. Não só os eleitores, mas a sociedade está de olho na decisão de cada um dos 31 vereadores, já que a votação, independentemente da decisão da Comissão Processante, será levada a plenário. A votação será nominal, dessa forma, cada eleitor, todas as pessoas, saberão como votou cada parlamentar no processo de cassação contra o vereador Domingos Paz, denunciado por várias mulheres por crimes tão graves e tão repudiados pela sociedade, que são o assédio e o estupro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário