domingo, 21 de julho de 2024

Braide não cumpriu metade das promessas de campanha

 

O Levantamento foi feito pelo site G1 e mostrou que o prefeito Eduardo Braide (PSD), que concorrerá a reeleição, não cumpriu 44,77% das promessas feitas na campanha de 2020.

O monitoramento mostrou que, das 67 promessas feitas por Braide, apenas 30 foram completamente cumpridas. 41,79% ainda não foram cumpridas, com destaque para as áreas de direitos humanos e sociais, economia e educação. Outros 13,43% foram apenas parcialmente realizadas.

Exemplos de propostas que nunca saíram do papel são: criação de linhas de crédito para jovens empreendedores, a Virada Cultural de São Luís e a reativação do Circo-Escola Nelson Brito.

Essa última muito pelo contrário, a atual gestão abandonou literalmente o Centro Histórico de São Luís. 

A análise se refere ao programa de governo que o então candidato cadastrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que ele citou durante entrevistas e debates dos quais participou.

Na análise feita quando ele completou um ano no mandato em 2022, o prefeito havia cumprido apenas 20,89% dos compromissos assumidos.

Sem cumprir a maior parte do que prometeu durante os quatro anos de mandato, Eduardo Braide se lançou à reeleição e tem recorrido a uma série de obras anunciadas no apagar das luzes do mandato e às vésperas do período eleitoral, como as intervenções do “Trânsito Livre”, a construção de um viaduto no Tirirical e a reconstrução do Mercado Central a menos de 80 dias do pleito. Estas duas últimas claramente as chamadas, conhecidas e já repudiadas pela população como obras eleitoreiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário