Segundo comunicado, os trabalhos só retornam no dia 5 de agosto, ou seja, o que isso na prática também representa. FÔLEGO PARA DOMINGOS PAZ, DENUNCIADO PELOS CRIMES DE ASSÉDIO E ESTUPRO.
Coincidência ou não, a suspensão dos trabalhos, ocorre justamente após a oitiva de Domingos Paz na Comissão Processante, e quando o colegiado, formado pelos vereadores Chico Carvalho, Fátima Araújo e Edson Gaguinho deveriam se pronunciar para a votação em plenário.
Na prática, isso representa também, um posicionamento da Câmara contra o colega parlamentar denunciado por crimes sexuais, às vésperas da eleição, já que após o veredito da Comissão Processante, que ainda não tem data definida para ocorrer, a votação segue para plenário para decisão dos demais vereadores.
Na volta dos trabalhos prevista na Câmara de São Luís para o dia 5 de agosto, faltarão exatos dois meses para eleição deste ano.
Ou seja, o que a população de São Luís já percebeu, é que a decisão final deve continuar a se arrastar até em cima do pleito, marcado para 6 de outubro. Domingos Paz só não será candidato porque ele mesmo já entendeu que sua imagem está desgastada por todas as acusações que já sofreu. Por parte não só das Entidades de Defesa da Mulher, mas da população ludovicense como um todo há um sentimento de Justiça por parte de tantas mulheres que se dizem vítimas do parlamentar, com provas robustas, mas que até agora nenhuma resposta contundente foi dada pelo legislativo municipal.
Se duvidar, a Câmara de São Luís, mesmo diante de tantas provas e denúncias, ainda iria permitir que o mesmo fosse candidato e não usasse a estratégia de colocar a esposa, também assim como ele, ligada a Assembleia de Deus e também citada por várias vítimas como sendo conivente aos crimes atribuídos ao marido .
Domingos Paz vem sendo denunciado desde 2022 pelos crimes de assédio e estupro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário