quarta-feira, 10 de julho de 2024

Polícia prende casal de influencers suspeito de divulgar ‘Jogo do Tigrinho’

 

Uma operação culminou na prisão de um casal influencer que divulgava o “jogo do tigre” nas redes sociais, nesta quarta-feira (10), no Jardim das Margaridas, na região do Cohatrac. A investigação aponta que Patrick Lisboa e Isabella Guimarães estão envolvidos em lavagem de dinheiro e associação criminosa ligada ao “jogo do tigre”.

Foram apreendidos itens de luxo, munições e outros objetos em posse dos suspeitos. A prisão foi deflagrada pela Polícia Civil e a Delegacia de Combate ao Crime Organizado.

Na residência do casal foram apreendidos veículos, munições de arma de fogo, computadores, celulares, joias, vestuário, perfumes, e outras coleções que eles tinham na casa. Esses itens podem servir como prova de lavagem de dinheiro.

A investigação começou em outubro de 2023, quando a influencer Isabella recebeu um documento onde constava que ela não poderia divulgar o jogo de azar, no entanto, ela continuou a divulgar.

Já o Patrick Lima, companheiro dela, começou a ser investigado na segunda fase, onde foi verificado a lavagem de dinheiro.

A polícia destaca que o jogo do tigre continua sendo proibido na capital e o dinheiro e bens que os divulgadores possuem são decorrentes das perdas dos próprios seguidores deles.

Em suas redes sociais a investigada publicou um vídeo no “stories” do Instagram, falando que um delegado estava investigando ela e impedia de ter Instagram.

“Tem um advogado de São Luís que tá trabalhando muito, empenhado para investigar meu Instagram, para derrubar o meu Instagram porque eu to divulgando jogos. Aí o delegado mandou um ofício que eu não posso mais ter meu Instagram, nem segundo, nem terceiro, agora não posso mais ter Instagram,” disse.

O delegado conta que a atitude da suspeita pode ser para “ganhar moral com os seguidores” dela.

“No ano passado, ela teve a oportunidade de vir aqui na delegacia e assinar apenas um termo circunstanciado de ocorrência, sendo um procedimento simplificado. Apesar disso, e apesar do procedimento já está na justiça, ela foi para o Ceará, voltou a divulgar jogos e ainda gravou vídeos debochando da polícia civil e postou nas suas redes pra, abre aspas, “ganhar moral pros seus servidores”, expôs.

A promessa de dinheiro fácil e rápida é uma tática que Isabella, Patrick e outros influencers usam para atrair as vítimas. Em um “Stories” do Instagram, ela afirma que os seguidores poderiam ganhar entre 500 reais e 10 mil reais se participassem de um sorteio que divulgava. Porém, essa prática é uma verdadeira ilusão, pondera o delegado Adão.

“Esse jogo do tigre conhecido como o jogo do tigrinho, que é um jogo de azar, ele foi feito para o seguidor, para o apostador, perder. É ilusão o que os divulgadores, os digitais influencers, passam para os seguidores deles, é ilusão. Eles dizem que ficaram ricos jogando. Não, eles ficaram ricos divulgando o jogo. Ninguém ficou rico jogando,” diz.

A investigação continua em andamento para elucidar quem são as pessoas que podem estar apoiar eles na lavagem do dinheiro adquirido com o jogo de azar online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário