A falta de infraestrutura em conjuntos residenciais construídos em São Luís com recursos do programa federal Minha Casa, Minha Vida será tema de discussão nesta quinta-feira (18), a partir das 10h, na Câmara Municipal de São Luís.
A audiência pública para tratar do tema foi proposta pelo vereador Marcial Lima (PEN) por meio de requerimento aprovado no plenário da Casa.
A intenção, de acordo com o vereador, é cobrar da Caixa Econômica Federal posicionamentos relacionados a investimentos em vários setores, como educação, saúde, esporte e infraestrutura.
Também participarão da audiência representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e das construtoras responsáveis por cada empreendimento.
“A discussão é muito importante, porque os conjuntos habitacionais foram entregues as famílias, um sonho enfim realizado, mas com vários problemas. Marcial enumerou deficiências como falta de escolas, de creches, asfalto de má qualidade e dificuldade de acesso. Vamos pedir à Caixa que justifique por que entregou os condomínios sem a devida infraestrutura”, declarou o vereador Marcial Lima.
O vereador citou resposta dada pelo banco, durante audiência, na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado estadual César Pires (PEN), de que a culpa é dos parceiros. No entanto, contra-argumentou que a instituição jamais deveria ter liberado recursos para as obras sem os itens básicos que garantissem às famílias contempladas com os imóveis as condições básicas de moradia.
Dentre os condomínios sem a mínima infraestrutura listados por Marcial estão os residenciais Amendoeiras (Maracanã), Ribeira (Maracanã), Bacelar (Gapara). Este último, segundo Marcial Lima, carece de infraestrutura interna e de acesso. “Muitas crianças estão fora da sala de aula porque não há creche, não há escola e nem unidade de saúde”, lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário