Foi uma chuva fraca e rápida, mas o suficiente para causar transtornos em São Luís nesta quarta-feira 13). Entre os contratempos enfrentados pela população, semáforos que apagaram, ficaram sem funcionar, efeito que é comum quando chove na capital. Outro problema enfrentado foi a queda de energia em vários bairros de São Luís. Sobre o assunto, a Companhia Energética do Maranhão se pronunciou da seguinte forma:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Falha em suprimento da Eletrobrás Eletronorte foi a causa da falta e oscilação de energia elétrica em parte da ilha de São Luís.
Uma falha no sistema de suprimento elétrico na Subestação de São Luís 1, de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte, foi a causa do afundamento de tensão (oscilação) e falta de energia em parte da ilha de São Luís. As oscilações foram percebidas quando houve a tentativa de recomposição do sistema da Eletronorte e na transferência de cargas feita pela Cemar, para outras subestações não afetadas.
Os principais bairros afetados foram: Centro, área Itaqui-Bacanga, Filipinho, Vila Palmeira, Anil, parte do Renascença, Ponta do Farol e São Marcos, Ipase, Maranhão Novo e Bequimão, Maracanã, Forquilha, São Cristóvão e Cohab.
A Cemar informou que conseguiu transferir alguns circuitos restabelecendo o fornecimento para algumas das subestações afetadas.
A Cemar vem mantendo contato com a Eletrobrás Eletronorte para avaliação detalhada das causas e medidas corretivas a serem tomadas, objetivando o restabelecimento total da energia para a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário