A partir do Programa Quitafácil, a pessoa que estiver com algum débito junto a Caixa Econômica Federal poderá pagar a dívida. A quitação pode ser feita até o dia 30 de dezembro.
O Programa Quitafácil só é válido para contratos comercias, habitacionais não. Ou seja, dívidas adquiridas a partir de empréstimos, financiamento de veículo, capital de giro, uso de cartões e cartas de crédito, podem ser quitadas junto a CEF.
Pode aderir ao programa pessoa física ou jurídica.
Segundo dados da Caixa Econômica Federal, mais de 40 mil pessoas adquiriram dívida entre 1° de janeiro e 31 de outubro deste ano. São quase 37 mil pessoa física (36.961), e mais de 3 mil (3.195) pessoa jurídica.
Para contratos acima de um ano e com menos de dois anos, o desconto pode chegar a 80% do valor da dívida. E para contratos com mais de dois anos, o desconto pode ser ainda maior, chegando a 90%.
O superintendente regional da CEF no Maranhão, Sérgio Penha, ressaltou ainda que o pagamento deve ser efetuado à vista, e que mais da metade das pessoas que estão em débito com a Caixa Econômica Federal o valor devido não ultrapassa os R$ 500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário