O forte temporal teve início ainda na madrugada desta quarta-feira (14) e permaneceu durante a manhã de hoje. A tarde ainda choveu, mas em uma intensidade menor.
O tempo permanece nublado e ainda há possibilidade de chuva na noite de hoje, o que volta a preocupar os moradores.
Os vídeos que circularam nas redes sociais mostram pontos de alagamento nas áreas do São Francisco, Beira-Mar e Mercado Central. Veja os vídeos:
Neste último vídeo, uma pessoa presa dentro de um carro teve que contar com a ajuda de agentes de trânsito e um outro homem. O carro ficou preso, sem ter como se locomover no alagamento.
Foram vários veículos que ficaram presos nos alagamentos durante o temporal desta quarta (14).
Problemas comuns na cidade ocasionados pelas chuvas, que interferem no cotidiano da população e causa revolta. Mas não é só isso!
Em entrevista a uma rádio da capital, o secretário municipal de obras e serviços públicos, destacou que a Prefeitura de São Luís já fez várias intervenções com o intuito de evitar alagamentos em ruas e avenidas.
Antônio Araújo, quando questionado, reforçou que a coleta de lixo vem sendo feita regularmente, e lamentou que muito lixo ainda é encontrado descartado de forma irregular. O secretário chegou a salientar que os agentes de limpeza encontraram uma jaqueta em uma galeria, impedindo a passagem da água.
Além disso, o blog destaca aqui, a presença de Ecopontos espalhados em diferentes pontos da capital. Os locais servem para o descarte de lixo da forma regular e a coleta seletiva, ou seja, o procedimento correto.
Os Ecopontos ficam nos seguintes bairros: Parque Amazonas, Angelim, Bequimão, Habitacional Turu, Jardim América, Jardim Renascença, Residencial Esperança e Cidade Operária e São Francisco. Os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h, e também recebem resíduos de áreas adjacentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário