A Policia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC, em conjunto com a FORÇA TAREFA - MT (PJC-GCCO-/PF/PM/PRF/SEJUDH), prendeu nesta quinta-feira (1), na cidade de Dom Pedro/MA, em flagrante por Associação Criminosa majorada pelo envolvimento de menor quatro criminosos, são eles:
1. Bruno de Lima (“Boquinha”);
2. Mateus Silva de Oliveira Moreira;
3. Erisvando Rodrigues da Silva Oliveira;
4. Francisco Silva de Oliveira (“Pantica”).
Durante a operação, a polícia também apreendeu um adolescente de 16 anos de idade, além de farto material utilizado em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos e veículo usado na prática criminosa.
A equipe do DCRIF/SEIC investigava há várias semanas homens especializados em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos de bancos na região de Presidente Dutra-MA quando, em parceria com a força-tarefa do Mato Grosso, conseguiu confirmar que os suspeitos tinham como base casas na cidade de Dom Pedro/MA.
A polícia confirmou detalhes da operação, no momento da abordagem, Bruno de Lima apresentou documento falso, e também foi autuado pelo crime de falsa identidade (art. 304,CP).
Mateus Silva de Oliveira Moreira possuía dois mandados de prisão em aberto no Estado do Mato Grosso/MT pela prática de crimes similares.
As investigações apontam que estes criminosos foram os autores do assalto ao Banco Bradesco de Santo Antônio dos Lopes/MA, ocorrido no dia 19/10/2018.
A Polícia Civil do Maranhão dará continuidade às investigações a fim de identificar e prender os demais envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário