A Federação Maranhense de Futebol repassou esclarecimentos a respeito das semi finais do Campeonato Maranhense.
Caso possa haver dúvida do porque dos jogos de ida serem só daqui há duas semanas (já explicados aos clubes), e não tendo sido fazer esse esclarecimento de forma detalhada no documento que marcou as datas, segue explicação minuciosa abaixo:
Temos que administrar três questões: as datas e viagens dos times da Copa Nordeste, o fato de só termos um estádio na capital, e dois jogos de ida da semifinal serem aqui em São Luís (o que exige dois dias na mesma semana)
Detalhando:
23/03 (sábado): Moto x Fortaleza - São Luís
24/03 (domingo): Botafogo/PB X Sampaio (na Paraíba) - 19h
26/03 (terça): chegada do Sampaio em São Luís
26/03 - seria uma possível data para o jogo do Moto, após mais de 66h do jogo de sábado (prazo de exigência trabalhista)
27/03 (quarta): seria uma possível data para jogo do Sampaio, após mais de 66h do jogo de domingo, PORÉM, seria menos de 24h do uso do Castelão, recomendação que foi feita a Federação pela equipe de manutenção do gramado para evitar desgaste maior (já perceptível)
28/03 (quinta): nem Moto e nem Sampaio podem jogar nesta data, pois a outra rodada da Copa do Nordeste será sábado 30/03, LOGO, seria menos de 48h de um jogo para outro.
28 ou 29/03: data provável de deslocamento do Moto para Sergipe
30/03 (sábado): última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste (Sampaio joga em São Luís, Moto joga em Sergipe)
Entendemos (FMF) que para o Maranhão e o Imperatriz, após parada da rodada 6 para rodada 7 (em virtude de datas CNE, CB e carnaval), nova parada de 15 dias pode não ser interessante. PORÉM, é de conhecimento público e notório que competições regional e nacional tem prioridade no calendário com relação aos estaduais, e que as equipes filiadas que participam precisam ter isso observado.
Foi assim ano passado com Sampaio e Cordino. Está sendo assim esse ano com Sampaio (CNE), Moto (CNE e CB) e Imperatriz (CB). E será assim ano que vem com as equipes, dentre as 4 que adquirirem as vagas.
OBS: Nos jogos no Castelão ainda teremos di 28/03 o Brasileiro Feminino A2, Santa Quiteria x Tiradentes /PI.
Então seria: 26, 27, 28 e 30. Inviável para o gramado
FUTEBOL FEMININO
Lembramos ainda que o jogo do Santa Quitéria no Brasileiro A2 não pode ser em outro estádio pois o Fecurão não tem laudos técnicos.
E marcar para o interior, se aplicaria uma despesa alta para as equipes, que já tem diversas dificuldades, pensamos que seria lesivo ao futebol feminino
Então só temos, na capital, o Castelão apto e Nhozinho em reformas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário