segunda-feira, 8 de abril de 2019

Em reunião, vereador Sá Marques e Cláudio Cabral repassam detalhes da lei que regulamenta o serviço de food truck


Nesta segunda-feira (8), o Vereador  de  São Luís, Professor Sá Marques, juntamente com o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão, Cláudio Cabral, reuniram-se com pessoas prestadoras de serviços do ramo alimentício, na categoria Food Truck, para informá-los sobre a Regularização e Leis relacionadas ao tema.


O Promotor de Justiça, Cláudio Cabral, disse que iria prestar mais atenção aos food trucks, no que diz respeito, a eles não estacionarem em frente a instituições de ensino, hospitais, farmácias e repartições públicas. E como cidadão ludovicense, deixou claro que irá ajudar esses empreendedores. “Vivemos em um período de crise e uma das alternativas para fonte de renda é o food truck, mas temos que disciplinar isso e venho aqui para dizer que como cidadãos de São Luís, nós temos ideias para vocês. Estamos vendo uma nova possibilidade de local para vocês na Avenida Litorânea, com mais facilidade.” disse Cláudio Cabral.



O autor da Lei, Vereador Professor Sá Marques, conversou com as pessoas que compareceram à reunião e disse que o projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara. Foi para o prefeito, mas não foi sancionada. Porém, foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho. Na ocasião, o Vereador Professor Sá Marques garantiu a proteção dos empreendedores e parabenizou o Promotor Cláudio Cabral. “Eu irei andar de mãos dadas com o Dr. Cláudio Cabral, no sentido de proteger vocês para que possam criar capital de giro, tributação e serviço de dignidade. Parabenizo vocês, pois agora não estão mais a margem da lei, mas a lei protege vocês e ao Dr. Cláudio por ter idealizado essa lei.” ressaltou o Vereador Sá Marques.


No local, as pessoas que trabalham com Food Truck, elogiaram a Lei, e comentaram que estão se sentindo mais seguras, agradeceram pela oportunidade de saírem da informalidade e falaram que a reunião foi muito produtiva. Comentaram sobre melhorias que a lei irá trazer para a categoria. “O projeto só vem melhorar pra gente. Sobre a questão da legalização e apoio, isso era o que a gente esperava e desejava. Tem muita gente que precisa dessa condição para melhoria da sua vida.” acrescentou Edson Ramos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário