sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Felipe Camarão fala sobre programas exitosos do Governo do Estado na educação para representantes do Ministério Público


Foi aberta na tarde desta quarta-feira, 11, em São Luís, nas dependências do Hotel Luzeiros, a II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, que tem como meta promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. O evento segue até o dia 13.


Cerca de 150 promotores e procuradores de justiça de todo o Brasil estão inscritos para o evento. Na abertura, o Coral Vozes do MP, formado por servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão, interpretou o Hino Nacional brasileiro.


Um dos palestrantes do evento foi o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, que na oportunidade falou sobre as ações exitosas e os programas que vêm transformando para melhor a educação do Maranhão. 



"Um prazer apresentar, para os colegas do Ministério Público de todo o país, o Programa Escola Digna e o trabalho de Regime de Colaboração e o Pacto pela Aprendizagem que estamos desenvolvendo no Maranhão, na II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos. Agradeço muito o convite da promotora Sandra Pontes em me oportunizar ter essa conversa com os colegas sobre a educação pública e nossas ações para garantir a sua qualidade", destacou Felipe Camarão.




GNDH

Com atuação em âmbito nacional, o GNDH, que é composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MPs, da promoção de convênios e de outros meios de atuação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário