O Programa Escola Digna é referência não só no Brasil, mas em boa parte do mundo. Autoridades na área da educação, bem como políticos, já fizeram questão de elogiar o programa e demonstraram interesse em adotar ações semelhantes.
O Programa Escola Digna é apenas um dos grandes projetos na área da educação do Maranhão, o que permitiu a melhora dos índices no estado, a exemplo do Ideb.
A ascensão da educação no estado é fruto do planejamento e trabalho desenvolvido pelo secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, capitaneado pelo governador Flávio Dino, e que conta com claro, com o apoio dos municípios maranhenses. Prova disso, foi mais uma intensa agenda de reuniões entre o secretário e prefeitos nesta terça-feira (11).
"A agenda da tarde desta terça (11) foi cheia e muito produtiva. Recebi os prefeitos Chico Freitas (Lagoa Grande), Paula Azevedo (Paço Lumiar), Sidrack Feitosa (Morros), Vagtonio Brandão (Buritirana), André Dourado (Carutapera) e Júnior Cascaria (Poção de Pedras), além dos deputados, Ricardo Rios e Adelmo Soares. Na pauta, ações do Programa Escola Digna nesses municípios, como reformas, quadras poliesportivas, transporte escolar e a conclusão de mais obras educacionais por esse Maranhão", explicou Felipe Camarão.
Um dia antes, na segunda-feira (10), o secretário Felipe Camarão, já havia se reunido com o colega de governo, e também secretário, Clayton Noleto, titular da pasta de Infraestrutura do Estado.
Parceria segue firme e forte em prol da educação!
"A reunião foi com a equipe da Sinfra, liderada pelo secretário Clayton Noleto, serviu para alinhar ações para 2020. Temos obras educacionais em conjunto por todo o Maranhão. A cada escola construída, a certeza de que estamos no caminho certo", ressaltou Felipe Camarão.








Nenhum comentário:
Postar um comentário