Ao longo dessa aliança com o grupo político do governador Flávio Dino, o atual secretário de cidades e deputado federal Rubens Jr. foi por duas vezes deputado estadual, alcançando bastante destaque como líder da oposição ao governo Roseana Sarney.
Em 2014, foi eleito deputado federal e ao longo dos quatro anos de mandato, teve uma atuação expressiva, ocupando espaços importantes da Câmara Federal, o que resultou em sua reeleição em 2018.
Em 2019 Rubens aceitou o convite de Flávio Dino e se licenciou da Câmara para ser secretario das Cidades e Desenvolvimento Urbano, o que tem lhe trazido boa experiência no poder Executivo.
Com sua capacidade de analisar cenários e traçar estratégias, Flávio Dino enxerga, com clareza, a possibilidade de Rubens, crescer na campanha e alcançar a vitória, sobretudo por sua biografia de lealdade ao projeto do governador Flávio Dino, muito vinculado a ampliação de políticas sociais implantadas pelo Governo Lula e ampliadas no governo de Flávio Dino.
Nos últimos meses, o PCdoB sinalizou diversas vezes a ampla predileção de Flávio Dino por Rubens Júnior. Em recente declaração à outro pré-candidato, o governador chegou a afirmar, com toda clareza, que o nome do seu partido seria o de Rubens. Talvez por isso o afoito e novato na política, Duarte Jr. tenha jogado a toalha antes do tempo e se dado conta de que seu perfil é mais próximo do projeto bolsonarista de partidos como o PL de Josimar de Maranhãozinho ou o PRB, da Igreja Universal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário