O vereador Sá Marques em pronunciamento na Câmara, confirmou que entrará em greve de fome neste mês em respeito a periferia da cidade e contrário a essa forma seletiva por parte do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e por parte também, do secretário municipal de obras e serviços públicos, Antonio Araújo, em relação ao saneamento básico e infraestrutura, setores de extrema importância para a cidade e bem estar social.
"Os critérios para investimento em áreas como saneamento básico e infraestrutura são seletivos e exclusivistas. Gostaria de saber como a Prefeitura de São Luís está investindo os R$ 342 milhões que foram aprovados nesta Casa, por todos os vereadores", disse o vereador.
O parlamentar foi duro quanto às críticas ao secretário Antonio Araújo, que teria dito, segundo o parlamentar, a um repórter da Mirante, que por ele o vereador Sá Marques morreria de fome em frente a Prefeitura de São Luís.
"Não estou lutando por pleito particular, por pleito privado, mas estou lutando em nome da periferia, em nome da população, em nome das pessoas desta cidade que não tem espaço e não são vista aos olhos do poder público. Até agora não se vislumbrou, não se olhou o asfalto sendo colocado de maneira responsável nas áreas que são mais necessitadas", ressaltou Sá Marques.
O vereador no pronunciamento confirmou que vai até às ultimas consequências, correndo o risco de abalar sua própria saúde. Vale lembrar que o parlamentar está em tratamento de saúde, tratamento sério por um problema identificado ainda no ano passado, mesmo assim à Prefeitura de São Luís, por meio da Semosp, parece ignorar a vida de um cidadão eleito democraticamente pelo povo, por grande parcela do eleitorado ludovicense, desmerecendo inclusive aquelas pessoas que escolheram Sá Marques como seu representante na Câmara Municipal de São Luís.
Sobre o assunto Sá Marques concedeu uma entrevista na tarde desta terça (4), ao Programa Abrindo o Verbo, da Mirante AM, ao radialista Geraldo Castro.
O parlamentar recebeu apoio de outros colegas de Casa, a exemplo dos vereadores Marcial Lima, Cezar Bombeiro e Fátima Araújo.
A pauta tem rendido debates apimentados na Câmara, como já era até de se esperar em ano eleitoral. Nesta terça (4), o vereador Marquinhos, quase foi a vias de fato com o vereador Genival Alves. Marquinhos saiu em defesa do vereador Sá Marques e criticou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário Antonio Araújo de perseguir vereadores. Por outro lado o colega de parlamento Genival Alves, persiste em defender o indefensável, já que de fato áreas de São Luís não têm recebido a devida atenção por parte do Executivo Municipal.
O vereador Cezar Bombeiro foi outro que saiu em defesa do vereador Sá Marques. Ele também reiterou a política de perseguição por parte da Prefeitura contra vereadores que compõem a Casa, que fazem críticas pontuais e institucionais à Prefeitura. Já Fátima Araújo chegou a declarar que se juntaria ao vereador Sá Marques na greve de fome.
O vereador Marcial Lima fez uma denúncia séria envolvendo o secretário Antonio Araújo. De acordo com o parlamentar, o gestor exige até 30% dos valores devidos a empreiteiros para poder haver o recebimento da verba pelos serviços prestados. E que muitos empreiteiros acabam não concordando com a prática delituosa.
Políticos do maranhão não esquecem d lembrar que nossa slz ma merece também uma estaçãoes d tratamento 🤓🤔🤔 eu moro no caratatiua onde o vereador Sá marques representa e outros três vereadores como batista que agente até entendi que passa por problemas d saúde , como outro vereador chamado antônio Garcês e astro d ogum , podem ser atuante não estou aqui pra falar d mandato d ninguém , simplesmente contribuindo com minha comunidade e população .
ResponderExcluirLembrando que no bairro da alemanha existe uma obra mal concluída que seria uma estação d tratamento onde todo o esgoto do bairro caratatiua e bairro circunvizinho e despejado no mangue ali era obra do "pac" programa d aceleramento ao crescimento . kd a bancada do maranhão ??? Nossas praias todas poluída impropria pro banho o turista saindo com uma péssima impressão daqui ,querem mascarar são luis com festas , esta é minha leitura sobre a política daqui .espero ter contribuído.
Paulinhosouza210@gmail.com o face paulinho souza