Nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebeu da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) a obra de reforma completa do Centro de Educa Mais Professor Ignácio Rangel, localizado na Maiobinha. A obra foi realizada com a utilização da mão de obra carcerária, por meio de parceria entre as duas secretarias.
A escola, que este ano foi transformada em Centro Educa Mais, há anos não passava por uma reforma e se encontrava em estado precário.
Com investimento de cerca de R$ 1,2 milhões, foi realizada uma reforma completa que garantiu serviços no telhado, forro, piso, revestimento, pintura, esquadrias e substituição de todas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Além disso, a escola foi totalmente climatizada, o que vai trazer mais conforto à comunidade escolar.
Agora, o Centro Educa Mais Ignácio Rangel será totalmente mobiliado, para quando os alunos retornarem às aulas presenciais, depois da pandemia do novo coronavírus, possam ter uma estrutura requalificada e muito mais propícia ao fortalecimento do processo de ensino e da aprendizagem.
O secretário adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho, e o superintendente de Engenharia da Seduc, Sandro Reis, receberam o prédio escolar entregue pela SEAP, pelo subsecretário de Estado da Administração Penitenciária, Rafael Velasco Brandan, e pelo gestor da Unidade Gestora de Manutenção e Automação, Fabrício Henrique Ferreira Gomes.
"A Secretaria de Estado da Educação recebeu da Secretaria de Administração Penitenciária mais uma escola completamente reformada com mão de obra carcerária. Vejam como ficou lindo o Centro Educa Mais Ignácio Rangel, na Maiobinha, que agora será uma escola em tempo integral. Em breve, quando tudo isso passar, teremos mais uma comunidade escolar feliz em seu novo prédio. Avante!", reforçou Felipe Camarão, Secretário Estadual de Educação.
“Essa é mais uma escola totalmente reformada por meio dessa parceria entre as Secretarias. E é uma das novas escolas de tempo integral que o Governo Flavio Dino está efetivando este ano. Esta parceria entre a Seduc e a SEAP, além de garantir a reestruturação de equipamentos educacionais, tem um papel social muito grande, que é melhorar a renda dessas pessoas e, ao mesmo tempo, dar a eles a oportunidade de reintegração social. Agora, partiremos para a reforma do Farol da Educação, do bairro do João Paulo”, destacou Daniel Carvalho.
“A revitalização de mais uma escola, feita por internos do sistema prisional, mostra o comprometimento do governador Flávio Dino com a sociedade, com a educação e com a humanização de pessoas presas. A iniciativa mostra também que o trabalho do custodiados está se tornando cada vez mais útil”, destaca o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário