terça-feira, 7 de abril de 2020

VÍDEO: Acertadamente, Flávio Dino impõe ato restritivo em viagens na Semana Santa

Diante de um cenário de pandemia, anormal, que ninguém esperava viver neste momento e que muitas pessoas estão adoecendo e morrendo, e que mesmo diante de tudo isso, toda essa realidade, pessoas ainda teimam em não respeitar as recomendações de ficar em casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e só sair de casa em casos de extrema urgência, é que os governos muitas vezes precisam endurecer o tom. Tomar medidas que são extremamente necessárias para conter o avanço do novo coronavírus.

No Maranhão, o governador Flávio Dino, ao anunciar que subiu para 8 mortes, o número de pessoas no estado que perderam a vida após serem infectadas pelo Covid-19, e pensando no maior bem que a pessoa pode ter que é a VIDA, é que o governador baixou um ato restritivo em relação as viagens durante a Semana Santa.

Feliz no discurso, Flávio Dino lembrou que o momento é de extrema importância, e que em condições normais seria importante ter as famílias reunidas, como é normal e tradicional. Só que não estamos passando por um período de normalidade e o problema é que para muitas pessoas parece que "a ficha ainda não caiu".

Foi pensando em resguardar o maior bem do ser humano que é a VIDA, que o governador restringiu as viagens durante o feriado de Semana Santa. É bom lembrar que o vírus é de fácil propagação, prova disso é que atingiu praticamente o mundo todo, e se pessoas viajassem neste momento, ou seja, aumentando a circulação de pessoas pelo Maranhão ou pelo território estadual, a chance de disseminação do vírus seria muito maior, com isso mais pessoas infectadas, e consequentemente mais mortes, que certamente é o que ninguém em sã consciência deseja. Veja o vídeo: 


Um comentário: