O Governo segue ampliando a assistência aos casos da Covid-19 no estado do Maranhão. Nesta segunda-feira (11), o poder público estadual entregou uma nova unidade de saúde para atendimento exclusivo aos pacientes diagnosticados com a doença. O Hospital Dr. Raimundo Lima, construído em área anexa ao Hospital Nina Rodrigues, conta com 50 leitos, sendo 42 de enfermaria e 8 de UTI, e vai permitir que casos da Covid-19 tenham acesso ao atendimento hospitalar.
“Com mais esta entrega, nós reforçamos o nosso cuidado aos pacientes diagnosticados com a doença. Desse modo, aumentamos a nossa oferta de leitos exclusivos, dando às pessoas a assistência necessária e reforçando o combate ao coronavírus no Maranhão. Mais uma vez, o Governo demonstra o seu compromisso com a missão de salvar a vida das pessoas, dando condições para que aqueles que necessitarem de atendimento hospitalar recebam a assistência adequada”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
A unidade de saúde começa a receber os pacientes encaminhados já nesta terça-feira (12). Segundo a diretora clínica do anexo, Jessica Everhart, foi uma unidade construída em tempo recorde e pensada nos mínimos detalhes. “A nossa expectativa é a melhor possível, principalmente no que diz respeito à diminuição do impacto causado pela pandemia do coronavírus. Queremos salvar vidas e devolvê-las para suas casas e seus familiares”, observou a gestora.
A unidade recebeu o nome em homenagem ao médico e cirurgião pediatra maranhense Raimundo Alexandrino de Sousa Lima, que morreu vítima da Covid-19 no último dia 13 de abril.

Nenhum comentário:
Postar um comentário