terça-feira, 14 de julho de 2020

Confusão entre advogados e comandante da PM em Bacabal/MA


A confusão começou quando os advogados Ricardo Luna Dantas e Jamile Lobo resolveram atender um homem que tinha se envolvido em um acidente de trânsito no município de Bacabal/MA, eles foram surpreendidos com a chegada do Major Kraieski, Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Bacabal. No bate-boca entre cliente e a PM pela entrega do documento do veículo envolvido na batida, o policial militar ao entender que a advogada estaria gravando toda ação, teria decidido quebrar o celular e ainda teria tentado agredir com um soco a mulher, fato que deve ser investigado pela polícia e  que foi relatado pelos advogados.




O comandante da polícia militar envolvido na briga concedeu entrevista coletiva e negou as agressões. O Major da PM disse ainda que o cliente dos advogados estava embriagado e que havia tentado fugir do local.

A OAB informou que já oficiou a secretaria de segurança pública, o comando e a corregedoria da polícia militar a disse também que pretende enviar uma notícia-crime ao Ministério Público por crime de abuso de autoridade.

NOTA OAB/MA
A Procuradoria Geral da OAB/MA esclarece que, por orientação do Pres. THIAGO DIAZ, já foram elaborados e encaminhados os respectivos ofícios às autoridades competentes para que sejam garantidas todas as medidas de responsabilização em face dos agentes que praticaram abusos contra os advogados Dr. Ricardo Luna Dantas da Silva e Dra. Jamile Lobo Henrique na Comarca de Bacabal/MA.
Estamos solicitando à Secretaria de Segurança Pública, Comando Geral da Polícia Militar, Delegacia Geral de Polícia Civil e Ministério Público a abertura de procedimentos administrativos e judiciais, em especial Inquérito Policial, Proc. Adm. Disciplinar, além do oferecimento de Denúncia contra os autores da conduta criminosa.

São Luís/MA, 13 de julho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário