sexta-feira, 17 de julho de 2020

Mais uma Rua Digna transforma realidade de moradores de Paço do Lumiar


"Nossa equipe entregou neta sexta-feira (17) mais uma Rua Digna, dessa vez a rua que dá acesso ao CE Robson Martins, em Paço do Lumiar. Mais uma obra em parceria com a Seap, totalmente feita com a mão de obra carcerária. Avante!", destacou Felipe Camarão, Secretário Estadual de Educação.


A tarde de quinta-feira (16) foi de comemoração para moradores de mais uma comunidade do município de Paço do Lumiar. Equipes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e de Administração Penitenciária (SEAP) entregaram mais uma Rua Digna pavimentada pelo Governo do Estado com a mão de obra carcerária. Dessa vez, a obra concluída foi a Rua Nº 20, no Maiobão, via que dá acesso ao Centro de Ensino Robson Martins. 


A obra levou acessibilidade aos residentes da área e a realização de um sonho, como relata a moradora Inácia Maria Castro Carneiro, que mora no local desde a década de 80. “Eu sou uma senhora, para eu andar era por cima das calçadas. Era uma vala intrafegável para carros e pedestres. Em 38 anos que moro aqui nunca vi obras e agora é um sonho que nós realizamos. Alguns momentos eu saio na porta e fico olhando a rua, a sensação é que não reconheço mais o local que moro. Mas é um sonho que realizamos após anos”, relembrou.


A obra executada por meio de mão de obra carcerária, além de garantir acessibilidade e dar mais dignidade para a comunidade escolar e moradores do entorno da escola, faz parte do trabalho de ressocialização de detentos. “É mais um trabalho que fazemos em parceria entre Seduc e SEAP, em que os blocos que são utilizados para pavimentação das ruas são produzidos com mão de obra carcerária. Depois de concluída, a obra vai dar condições de acessibilidade para os moradores. Ganha a sociedade com a obra e, também, os internos, que aprendem um ofício que poderão dar prosseguimento quando saírem da penitenciária”, afirmou o secretário adjunto de Administração, Logística e Inovação Penitenciária da SEAP, disse Francisco Gomes Barradas.


“Seguimos avançando com essa parceria, na execução desse belíssimo trabalho pois, além das escolas reformadas, garantimos a acessibilidade para a comunidade escolar e a todos os moradores do entorno, que são beneficiados”, destacou o secretário adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho. 


A entrega da obra seguiu os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde neste momento de pandemia da Covid-19, entre os quais está o respeito ao distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras para minimizar a proliferação do novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário