As obras na área da educação são entregues diariamente no Maranhão, em um trabalho incansável por parte da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que trabalha no planejamento e execução de obras de forma incansável.
"Nesta terça, dia 8/12/20, é dia do governo Flávio Dino inaugurar mais uma Escola Digna. Será em Marajá do Sena. Trabalho não pára!", confirmou o secretário Felipe Camarão.
Mesmo com a assombrosa crise que assola o país, em 2021 serão mais oito escolas em tempo integral na rede estadual (educa mais e IEMAS), totalizando 81 escolas nesta modalidade. Serão contempladas as seguintes cidades:
1- Santa Luzia do Paruá
2- Santa Luzia do Tide
3- Bacabal
4- Vargem Grande
5- Viana
6- Amarante
7- Codó
8- Santa Inês (IEMA Bilíngue)
O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), segue com a execução de obras na área da educação que beneficiam a comunidade estudantil maranhense. Entre as construções em andamento, está o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na cidade de Colinas.
No local, será oferecido o ensino médio e técnico, de forma integral. Modalidade que permite que os estudantes tenham acesso à educação formal e profissionalizante, saindo da instituição com capacitação para ser inserido no mercado de trabalho.
Atualmente, profissionais da Sinfra atuam nos serviços de instalações elétricas e hidrossanitárias, drenagem na área interna e externa, além da execução da estrutura metálica da cobertura do ginásio. Um investimento que ultrapassa os R$ 13 milhões feito pela Administração Estadual.
Além de Colinas, as cidades de Balsas, Tutóia, Chapadinha e outras também receberão unidades plenas.
Ainda nesta semana, o incansável secretário Felipe Camarão, arranjou tempo na sua atarefada agenda diária de compromissos com a educação do estado, para participar do aniversário de um ano da Biblioteca Pública José Sarney em São Luís.













Nenhum comentário:
Postar um comentário