quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

EDUCAÇÃO: Governo do Estado, por meio da Seduc, cumpre agenda diária de planejamento e execução de obras no Maranhão

As obras na área da educação são entregues diariamente no Maranhão, em um trabalho incansável por parte da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que trabalha no planejamento e execução de obras de forma incansável.

"Nesta terça, dia 8/12/20, é dia do governo Flávio Dino inaugurar mais uma Escola Digna. Será em Marajá do Sena. Trabalho não pára!", confirmou o secretário Felipe Camarão.


                                       



Mesmo com a assombrosa crise que assola o país, em 2021 serão mais oito escolas em tempo integral na rede estadual (educa mais e IEMAS), totalizando 81 escolas nesta modalidade. Serão contempladas as seguintes cidades: 

1- Santa Luzia do Paruá

2- Santa Luzia do Tide

3- Bacabal 

4- Vargem Grande

5- Viana

6- Amarante

7- Codó

8- Santa Inês (IEMA Bilíngue)



O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), segue com a execução de obras na área da educação que beneficiam a comunidade estudantil maranhense. Entre as construções em andamento, está o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na cidade de Colinas.

No local, será oferecido o ensino médio e técnico, de forma integral. Modalidade que permite que os estudantes tenham acesso à educação formal e profissionalizante, saindo da instituição com capacitação para ser inserido no mercado de trabalho. 


Atualmente, profissionais da Sinfra atuam nos serviços de instalações elétricas e hidrossanitárias, drenagem na área interna e externa, além da execução da estrutura metálica da cobertura do ginásio. Um investimento que ultrapassa os R$ 13 milhões feito pela Administração Estadual.

Além de Colinas, as cidades de Balsas, Tutóia, Chapadinha e outras também receberão unidades plenas.


Ainda nesta semana, o incansável secretário Felipe Camarão, arranjou tempo na sua atarefada agenda diária de compromissos com a educação do estado, para participar do aniversário de um ano da Biblioteca Pública José Sarney em São Luís. 



"Muito feliz em ter participado do aniversário de 1 ano do Projeto Brincando com o cordel, executado na Biblioteca Pública Municipal José Sarney, em São Luís. E lisonjeado por ter sido homenageado na coletânea em cordel feita pelas crianças do projeto. Parabéns, minhas amigas Goreth Pereira e Rita Oliveira. Trabalho lindo esse que vocês fazem com essas crianças. A literatura transforma a vida!", ressaltou Felipe Camarão.




Felipe sempre faz questão de dialogar e participar de eventos que reúnem crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas de todas as idades para debater ideias para o desenvolvimento do setor no estado, além claro da presença de educadores, tão fundamentais neste processo. O secretário não cansa de dizer que vide a educação do Maranhão 24 horas por dia, pensando sempre no desenvolvimento do estado, das habilidades e conhecimentos pessoais pelo transformador processo educacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário