quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Osmar Filho caminha para reeleição na Câmara de São Luís

 


A mobilização foi rápida, já que as eleições 2020 não aconteceram em outubro, e sim, em novembro, portanto mais próximas da eleição da Mesa Diretora na Câmara de São Luís, prevista para janeiro de 2021.

Com isso, o atual líder do legislativo municipal Osmar Filho (PDT), tratou logo de conversar com os parlamentares eleitos e reeleitos, com isso o Presidente da Câmara Municipal de São Luís, já contabiliza a quantidade de votos necessários para se reeleger.

Como são 31 vereadores em São Luís, o presidente para se eleger na Casa precisa de pelo menos 16 votos, Osmar Filho já ultrapassa esse quantitativo.

Ao longo desta semana, o pedetista mostrou toda sua força, reuniu-se com vereadores reeleitos e novatos, e caminha para uma reeleição tranquila. Outro fator positivo, que pesa a favor de Osmar Filho, é que o Presidente da Câmara de São Luís apoiou o prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos). Veja abaixo:

"A Câmara de São Luís precisa está alinhada para obtermos um melhor desenvolvimento, por isso, declaro o meu apoio a Osmar Filho para continuar na Presidência da Câmara Municipal de São Luís . Juntos Somos Mais Fortes", disse o vereador Thiago Freitas. (foto acima)


Ainda nesta segunda-feira (30), Osmar Filho garantiu o apoio de dez vereadores da base de Eduardo Braide (Podemos).

Podemos

Octávio Soeiro
Marcial Lima
Domingos Paz
Chaguinhas

PMN

Álvaro Pires
Ribeiro Neto
Marcos Castro

PSC

Gutemberg Araújo

PSD

Karla Sarney

PRTB

Umbelino Júnior


Nesta levada, Osmar Filho conseguiu a adesão de mais nove parlamentares; do próprio PDT, partido do presidente, além do DEM, PTB, PTC e PCdoB. Totalizando 19 votos, o pedetista caminha para continuar como chefe do poder legislativo ludovicense para o biênio 2021/2022.

PDT

Osmar Filho
Raimundo Penha
Nato Júnior

DEM

Marquinhos
Edson Gaguinho


PTB

Silvana Noely


PTC

Antônio Garcez

PSL

Chico Carvalho



PCdoB

Paulo Victor

Vale lembrar que Paulo Victor apoiou fortemente a candidatura de Duarte Júnior (Republicanos), no segundo turno da eleição. Pleiteava também a Presidência da Câmara, mas teve seus planos frustrados e agora deve apoiar a reeleição de Osmar Filho.

Onze vereadores ainda não declaram apoio, mas isso pode ser apenas uma questão de tempo. Quem ainda não firmou apoio a Osmar foram os seguintes parlamentares: Astro de Ogum, Concita Pinto e Fátima Araújo do PCdoB; Rosana da Saúde e Andrey Monteiro do Republicanos; Coletivo Nós do PT; Aldir Júnior e Daniel do PL; Beto Castro do Avante; Batista Matos do Patriota e Marlon Botão Filho do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário