terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Carlos Lula desmente informação de Bolsonaro sobre repasse de verba ao Maranhão

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), recentemente divulgou a notícia que encaminhou enormes sifras ao Maranhão durante a pandemia, o valor, segundo Bolsonaro, chegaria a casa do bilhões de reais, isso só para a saúde. A informação tratou logo de ser desmentida pelo Secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula. 

Lula que também é Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, utilizou as redes sociais para comprovar que a verba apresentada por Bolsonaro não é especificamente para a saúde, e sim, para outros setores, a exemplo do pagamento do auxílio emergencial e para a cultura.








Ainda pelas redes sociais, em tom harmônico, Carlos Lula fez questão de elaborar questionamentos direcionados ao Governo Federal, como a atuação no combate a pandemia para evitar que mais vidas sejam ceifadas, como por exemplo a ampliação da campanha de vacinação. Lula disse que o momento não é para conflitos políticos, e sim, o combate ao vírus. 

O Brasil é um dos países que mais registrou mortes pela covid-19, é ainda um dos que menos vacinou a população entre os países do mundo. Em contrapartida, o Maranhão é um dos estados brasileiros que melhor vem se comportando diante da pandemia. O Governo do Estado tem bancado com recursos próprios ou com pouca ajuda de recursos por parte do Governo Federal, a abertura de leitos na rede pública estadual para atender o aumento de casos notadamente na Grande Ilha e em Imperatriz.

Neste cenário, a distribuição de doses de vacinas já autorizadas pela Anvisa que combatem a covid, segue em ritmo muito lento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário