O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou, neste final de semana, ações da “Operação Lei Seca”. As blitzen foram realizadas na sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14), em dois pontos da Avenida dos Holandeses e, também, na Daniel de La Touche. O objetivo é reduzir o número de acidentes nas vias de trânsito e alertar a população dos riscos em aliar álcool e direção veicular.
De acordo com dados da Divisão de Estatística do Órgão, durante as fiscalizações foram abordados 582 veículos, sendo realizados 522 testes com o etilômetro. A ação registrou 60 infrações por recusa do teste e 12 condutores foram autuados por dirigirem sob influência de álcool.
Mesmo com a decisão judicial emitida no último dia 12, determinando a proibição de eventos em bares, restaurantes e casas de shows, entre os dias 12 e 18 de fevereiro, o volume de veículos circulando pelas vias da capital se manteve alto.
As ações da Operação Lei Seca, realizadas pelo Detran-MA e o BPRV, neste período de pandemia da Covid-19, seguem todos os protocolos de segurança sanitária. Os servidores do Detran-MA e os policiais que participam das blitzen, utilizam máscara de proteção, têm acesso a álcool em gel e respeitam o distanciamento social.

Nenhum comentário:
Postar um comentário