Em uma ação conjunta, as secretarias Municipais da Criança e Assistência Social (Semcas), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Urbanismo e Habitação (Semurh) e Segurança e Cidadania (Semusc), por meio da Defesa Civil, realizaram na manhã de hoje (11), uma vistoria no bairro do Sacavém.
Foi realizada inspeção em um terreno para futura intervenção de obras de contenção, identificação de construção ilegal e permanência irregular das famílias em risco, já incluídas no Benefício Eventual de Moradia, mas que continuam residindo nas casas interditadas.
Das 19 residências da área, 9 receberam as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território do Bairro de Fátima e da Defesa Civil. Em mais um diálogo, os servidores conversaram com os moradores acerca da necessidade de saída do local, e outro aviso de interdição foi colocado nas casas. Os demais não foram encontrados no local no momento da busca.
As vistorias em áreas de risco na cidade já iniciadas pela Defesa Civil irão continuar e será dado seguimento ao trabalho conjunto das equipes. O objetivo é ter um fluxo de trabalho para que as secretarias e órgãos municipais mantenham uma ação única em assistência e orientação a esses moradores. A visita técnica das equipes foi iniciada por essa área, devido a uma demanda oriunda da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.


Nenhum comentário:
Postar um comentário