O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta quarta-feira (10), o retorno da advogada Karen Barros ao comando do Viva/Procon no lugar da Adaltina Queiroga.
Advogada, Mestra em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Karen iniciou sua trajetória no PROCON como assessora jurídica. Em seguida, assumiu a Diretoria de Atendimento, depois a Vice-Presidência e atuou como presidente do órgão entre abril de 2018 e meados de 2019.
Karen Barros é casada com o ex-presidente do Procon e atual deputado estadual, Duarte Júnior (Republicanos). Sem tanta força política e com um mandato considerado apagado, Duarte agora ganha uma sobre vida na sua carreira política, com a esposa no comando do Procon, órgão que foi o grande impulsionador da sua candidatura em 2018.
Duarte Jr. também foi derrotado na última eleição para prefeito de São Luís, perdendo a disputa no segundo turno para Eduardo Braide (Podemos), em uma campanha repleta de críticas, com atitudes que não condizem com a postura de um político e postulante ao cargo de prefeito de uma capital.
Com isso, Flávio Dino, grande padrinho político de Duarte Jr. ajuda mais uma vez o seu afilhado político, o único que ainda tenta salvar uma tímida carreira política apresentada até agora longe do Procon.
Segundo o governador, a atual presidente, Adaltina Queiroga, que vinha desempenhando um bom trabalho a frente do Procon, retorna à equipe da Casa Civil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário